Pesquisa recente mostra que os gatos de estimação dão passeios gigantescos durante a noite


Assim como acontece comigo, que tenho gatos em casa, imagino que muitas pessoas não imaginavam que seus amigos felinos dessem uns passeios tão grandes – especialmente durante a noite.

Para tal foi colocado um pequeno GPS nos gatos domésticos durante 10 dias para observar os seus percursos quando não estavam a ser vigiados. O resultado destes passeios é visível nas próximas imagens!

Já sabiamos que nem todos os animais se contentam com um simples passeio pelo quintal com eventuais extravagância em um ou dois telhados vizinhos.

Mas há gatos que se afastam até 3 quilómetros de casa, como revelou a pesquisa realizada pela Central Tablelands LLS, um serviço governamental que trata da gestão de recursos na cidade de Lithgow, em Nova Gales do Sul, Austrália.

“Quando você fala com vários donos de gatos, eles dizem: ‘Oh, meu gato apenas dorme na beira da minha cama, não vai a lugar algum'”, comenta Peter Evans, um dos envolvidos na pesquisa. Agora eles sabem que não é bem assim.

Da próxima vez que você vir um gatinho peludo deitado fofamente no sofá, não se engane, ele pode estar dando voltas gigantescas pela região, como ilustram as imagens abaixo:



Gatos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VEJA: 30 fotos onde foram apanhados em flagrante, é so rir!