Cego coloca câmera no seu cão guia. A sua esposa fica em choque ao ver o que fazem com ele na rua

Amit Patel é cego, e sabe o que é lutar contra a discriminação. Então, para mostrar ao mundo os obstáculos que as pessoas com deficiência visual têm de enfrentar, o homem de 37 anos teve uma ideia incrível.

Infelizmente, existe muita gente sem consciência que não compreende a sua incapacidade, e dificulta as suas tarefas. Para demonstrar o que tinha de enfrentar todos os dias, ele colocou uma câmera na sua cadela Kika, e compartilhou essas imagens com o mundo.
O homem cego fala sobre várias coisas chocantes, entre elas o fato de as pessoas o atingirem com suas bolsas propositadamente. Seema, a sua esposa, revê as filmagens ao fim de cada dia, e fica horrorizada com o que vê.


“Kika se senta sempre no meu lado esquerdo, por isso muitas vezes acaba bloqueando a escada rolante. Então, as pessoas a acertam com sacos e guarda-chuvas para que ela saia do caminho”, conta Amit.

“Uma senhora até disse que eu deveria pedir desculpas às pessoas atrás dela por as atrasar. Perguntei-lhe se eu deveria pedir desculpas por ser cego e ela disse que sim”, desabafa.

Ao revelar as filmagens, Amit espera que todo o mundo possa ter mais consciência e compreensão para todos aqueles que sofrem de incapacidade.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

VEJA: 30 fotos onde foram apanhados em flagrante, é so rir!

20 Fotos que mostram como a lógica dos felinos é divertida

10 Segredos das salas de cinema que seus funcionários conhecem, mas o público não