Se o seu animal apoia a cabeça na parede sem nenhum motivo, leve imediatamente ele até um Veterinário!

É importante prestar atenção aos nossos bichinhos de estimação, até porque alguns comportamentos deles podem revelar algum problema de saúde que pode custar a vida do animal.
Se der conta que o seu cão ou gato está um pouco confuso, caminha próximo das paredes e apoia a cabeça contra a parede ou móveis, leve-o imediatamente a um veterinário. Veja o que isto significa…

Chama-se “Head Pressing” e os animais afetados apresentam confusão mental e apoiam a cabeça contra a parede. O Head Pressing é sinal de uma grave doença neurológica: pode ser devido a trauma craniano, tumor no cérebro ou infeções no sistema nervoso.
cao210654_1
cao3
cao4
É igualmente frequente acontecer seja em cães ou gatos e também em vacas, cavalos e cabras. Após conhecermos esta grave doença, os sintomas notam-se perfeitamente.Além de apoiar a cabeça contra a parede ou móveis, os animais ficam ansiosos, sem reflexos e podem ter uma crise epilética.
É importante levar o seu animal a um veterinário o mais rápido possível para que possa ser examinado. Salve a vida do seu bichinho, não subestime esses sintomas!cao8Neste vídeo pode ver melhor como a Head Pressing se manifesta. Partilhe este artigo e ajude a salvar vidas.


Head Pressing Em Animais! by QuandoQualquerCois... por aitaldisparate

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VEJA: 30 fotos onde foram apanhados em flagrante, é so rir!

20 Fotos que mostram como a lógica dos felinos é divertida

10 Segredos das salas de cinema que seus funcionários conhecem, mas o público não