Urso é resgatado após 9 anos de sofrimento – sua felicidade ao nadar pela primeira vez não tem preço

A medicina tradicional chinesa considera a bile dos ursos um remédio milagroso. Por causa disso, milhares desses animais são mantidos em jaulas minúsculas com um dispositivo de coleta em torno de seus corpos. Esse objeto é pura tortura! Felizmente, graças às pessoas de bem que lutam pelos direitos dos seres vivos, vários ursos têm sido resgatados.

Para poderem extrair a bile “milagrosa” dos ursos, eles deixam uma ferida aberta em sua barriga. Depois, os animais são envoltos em dispositivos de coleta que são conhecidos como coletes de tortura. Eles recolhem bile de suas vesículas biliares. Essa prática horrível é combatida pela organização Animals Asia, que trabalha ativamente para parar com essa tortura animal.

A associação estima que mais de 10.000 ursos na China vivem nessas condições terríveis. Infelizmente, esse grave problema também se estende para países vizinhos. Alguns ursos têm tido a sorte de serem resgatados pela Animals Asia.

Tuffy viveu toda sua vida trancado em uma pequena gaiola numa fábrica de bile no Vietnã. Ele foi torturado e abusado… tudo por causa da medicina tradicional asiática. Finalmente, o urso é resgatado após anos de sofrimento graças à maravilhosa associação. Os veterinários tiveram que tirar sua vesícula biliar, por que ela foi seriamente afectada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VEJA: 30 fotos onde foram apanhados em flagrante, é so rir!

20 Fotos que mostram como a lógica dos felinos é divertida

10 Segredos das salas de cinema que seus funcionários conhecem, mas o público não