Veterinários alertam para nova infestação que está passando para cães e seres humanos!

Um recente clipe, que está se tornando viral, relata uma infecção que está causando cães e humanos a experimentar uma grande quantidade de dor e desconforto. O vídeo mostra um veterinário tratando um cão que estava passando por uma infecção, que permitia que dezenas de larvas se enterrassem debaixo de sua pele.As imagens chocantes já foram compartilhadas por milhares de pessoas em todo o mundo!
Os espectadores recebem uma visão clara da pele do cachorro, uma vez que as larvas são expulsas pelo veterinário. Enquanto o animal parecia feliz por estar livre dos bicharocos, várias questões foram levantadas. O clipe ocorreu na Gâmbia, na África. As larvas são a consequência de uma infecção conhecida como miíase e, enquanto dura apenas três a cinco dias, isso traz pouco conforto para quem a experimenta.
A infeção pode ocorrer em animais e pessoas e, uma vez sob a pele, pode levar dias para passar. As moscas de manga transportam essas larvas e a infecção ocorre uma vez que elas possam colocar seus ovos dentro da pele. A pele serve como a incubadora e os cães são especialmente suscetíveis. Quando as larvas se aproximam, um veterinário deve trabalhar rapidamente para as remover.
Então, o que pode ser feito para evitar que essa infecção se manifeste no futuro? Primeiro, os donos de animais precisam estar plenamente conscientes da higiene de seus animais em todos os momentos. Você tem um cão que gosta de rolar em arbustos e sujeira? Se assim for, então você precisa verificar sua pele para detectar sinais de infestação.
A melhor técnica para se livrar dessa praga, é espremendo as larvas da mesma maneira que você espremeria uma espinha. Se você mora em regiões em que essa espécie de mosca é encontrada, então também é importante que você permaneça alerta, pois também pode estar em risco!

Comentários

  1. É um desserviço não permitir expor este vídeo. Demostra ter visão de antolhos diante de sua importância;
    .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VEJA: 30 fotos onde foram apanhados em flagrante, é so rir!