Conheça o cavalo que parece ter sido mergulhado em ouro e é conhecido como o “mais bonito do mundo”

Todos os bichos equestres são incríveis. Mas existe um cavalo do Peru chamado Kambarbay que é diferente de todos os outros. Ele é considerado o mais lindo do mundo pela maioria dos especialistas da área. Ele é um Akhal-Teke, uma raça que é descendente direta do turcomano, um tipo de cavalo extinto que viveu nos tempos antigos.
Atualmente, existem apenas 3.500 desses exemplares do mundo. Todos os Akhal-Teke são maravilhosos, mas esse cavalo em particular parece ter sido mergulhado em ouro… não é lindo?!


Facebook – Pascal Mouawad

O pelo de Kambarbay é tão sedoso e loiro que brilha ao sol como se de um metal precioso se tratasse. Ele tem raça pura e mede entre 147 a 163 cm. Na China, o cavalo de ouro é conhecido como “o mais bonito do mundo.” Essa incrível criatura parece mesmo algo celestial…


Facebook – Pascal Mouawad

O motivo de seu brilho sedoso reside na estrutura do seu pêlo. Ele atua como um intensificador de luz para reter os raios, de acordo com os especialistas. Acredita-se que o ‘Akhal-Teke’ nasce com este pêlo dourado para usá-lo como uma camuflagem no deserto.


Facebook – Pascal Mouawad

Sua raça é original do Turquemenistão, e já existe há cerca de 3.000 anos. Isso faz dela a mais antiga do mundo e a primeira a ser domesticada. Veja esse maravilhoso milagre da natureza em movimento no clipe abaixo… ele merece sem dúvida o título de cavalo mais bonito do mundo!
Compartilhe para que mais pessoas possam conhecer o cavalo de ouro!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cão viveu a vida inteira acorrentado. Agora veja o que acontece quando um estranho o liberta